Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Total de visitas: 14326
Fique saldável: aprenda a meditar
Fique saldável: aprenda a meditar

Quer saber como as pessoas que vivem até os 100 anos com uma ótima qualidade de vida conseguem isso? Em seu livro, Aging Well, o pesquisador de Harvard, George Vaillant, MD, descobriu o que os centuriões fazem. Eles cultivam uma sensação de paz, bem-estar e mantêm uma atitude positiva. Como? Aqui está um de seus maiores segredos: meditação. O que é irônico sobre a meditação é que ela acabou de se tornar conhecida no Ocidente como uma técnica de cura, mas é praticada há muito tempo no Oriente. Portanto, em minha busca por fornecer maneiras fáceis e sensatas de purificar sua energia, começarei definindo meditação e, em seguida, mostrarei como é fácil aplicá-la à sua rotina diária.

Definição de
meditação Os exercícios de meditação usam principalmente a experiência do corpo e do pensamento como um meio de se reconectar com o meio ambiente e seu poder de cura. A meditação, quando praticada com frequência, provou promover paz interior e bem-estar. A meditação também é uma prática mental na qual a mente é direcionada para uma área, geralmente a respiração. Ele retira sua energia da conexão humana com a natureza e cria uma sensação de unidade ou unidade com ela.

Esta unidade demonstrou aumentar a comunicação com o espírito do corpo. Também é conhecido por permitir pensamentos positivos e por estimular efeitos fisiológicos e psicológicos positivos. As técnicas de meditação são fáceis de aprender e podem ser facilmente incorporadas a qualquer estilo de vida. Se praticada regularmente, a meditação trará equilíbrio ao seu corpo e mente.

Os benefícios gerais da meditação e exercícios respiratórios incluem:

Paz interior profunda
Melhoria da auto-estima
Criatividade aumentada
Saúde física / cura
Redução de cuidados médicos
Retardamento / reversão do envelhecimento
Reversão de doenças cardíacas
Estimulação do sistema imunológico do corpo
Estresse reduzido

Descobri que realmente não existe uma maneira certa de meditar. Aqui estão alguns dos meus exercícios de meditação favoritos que irão ajudá-lo a começar. Lembre-se de que não há caminho errado aqui. Experimente ou simplesmente sente-se em silêncio por 20 minutos diariamente. Você ficará feliz por ter feito isso.

Exercício de ancoragem meditativa

Sente-se com as pernas cruzadas em uma posição confortável (estilo indiano) e com as mãos relaxadas no colo. Feche os olhos e imagine um feixe de luz caindo da base da sua espinha através da terra e conectando você ao seu centro.

Permita que este feixe de luz se expanda em largura até que seja mais largo que seu próprio corpo e o envolva. Este é o seu espaço pessoal.

Este exercício o coloca totalmente em seu corpo e o lembra de que você está ancorado na terra. Lembre-se de que quanto mais aterrado você estiver, mais consciente estará. Sinta a presença de seu eu superior: ouça sua voz.

Exercício de limpeza energética

Agora que você está aterrado, é importante limpar esse espaço pessoal. Freqüentemente, coletamos as energias de outras pessoas e não temos consciência disso. Fazemos isso por meio da interação com outras pessoas e das atividades básicas da vida diária.

Para remover todas as energias estranhas de seu espaço, imagine segurar uma escova e varrer os detritos.

Permita que os detritos caiam no chão e sejam levados pela água. Deixe que a luz do exercício anterior envolva seu corpo e espalhe sua energia de cura até a borda de seu espaço, formando um campo de força protetor ao seu redor.

Limpar a área ao redor de seu corpo o manterá com os pés no chão, definirá seus limites pessoais e declarará seu espaço. Em seguida, escolha quem e o que deseja inserir em seu espaço, mantendo as doenças e enfermidades afastadas.

Exercício de Respiração

Siga sua respiração enquanto inspira lentamente pelo nariz e expira pela boca. Conte com cada expiração até chegar a 10 e, em seguida, comece novamente em um.

Se você descobrir que já passou dos 10, reconheça isso e comece novamente em um, de onde quer que esteja.

Imagine as células do seu corpo sendo substituídas por oxigênio puro e fresco e energia de cura positiva desta fonte de energia. Imagine-se exalando células velhas, estresse, doenças e preocupações.

Deixe seus pensamentos passarem por sua mente como nuvens flutuando. Deixe-os entrar e, com cuidado, deixe-os passar. Se a mente abrigar um pensamento negativo, concentre-se novamente na respiração.

Agradeça a quaisquer pensamentos negativos persistentes por virem à sua mente, então, gentilmente, deixe-os ir.

Ouça apenas a voz positiva e pronunciada; a voz do seu corpo.

Recupere Seu Exercício Energético

Visto que a energia estranha geralmente reside em seu espaço, vamos supor também que você deixe energia em outros lugares. Depois de completar os exercícios anteriores, é necessário reenergizar e chamar a energia de volta.

Imagine que você tem um ímã de energia usado para atrair sua energia de volta para você. Visualize a energia fluindo de volta para você, enchendo seu corpo de luz, saúde e poder.

Aguarde alguns minutos para o processo.

Perguntas do diário:

1. Registre em seu diário qualquer problema ou problema que você possa estar enfrentando de forma emocional, física ou outra. Deixe os problemas irem e entregue-os à sua meditação.

2. Você percebe soluções chegando até você ao longo do dia? Você percebe com a meditação regular que seu corpo e mente estão se tornando mais calmos e claros?

Ideias a considerar:

1. Reserve um tempo para o seu espírito diariamente. Mostre comportamentos e conversas internas que demonstrem sua reverência por si mesmo.