Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Total de visitas: 14330
Pele jovem e vibrante
Pele jovem e vibrante

Bilhões são gastos a cada ano em produtos cosméticos que prometem eliminar rugas, clarear manchas da idade e eliminar coceira, descamação ou vermelhidão. Mas a maneira mais simples e econômica de manter a pele saudável e com aparência jovem é ficar longe do sol.

A luz solar é a principal causa de rugas, ressecamento e manchas senis. Sua pele muda com a idade. Por exemplo, você transpira menos, o que aumenta a secura. A pele envelhecida torna-se mais fina e perde gordura, por isso parece menos rechonchuda e macia. Estruturas subjacentes, veias e ossos em particular, tornam-se mais proeminentes. Sua pele também pode demorar mais para se recuperar quando ferida.

Essas mudanças podem ser drasticamente adiadas se você ficar longe do sol. Embora nada possa desfazer totalmente os danos do sol, às vezes a pele pode se restaurar. Portanto, nunca é tarde para se proteger dos efeitos nocivos do sol.

5 maneiras de retardar o processo de envelhecimento:

1. Use roupas de proteção. Um chapéu com aba larga protege seu pescoço, orelhas, olhos e cabeça. Procure óculos de sol com uma etiqueta dizendo que bloqueiam 99 a 100 por cento dos raios solares. Use camisas largas e leves de mangas compridas e calças ou saias longas quando estiver no sol.

2. Verifique sua pele com freqüência. Procure por mudanças no tamanho, forma, cor ou sensação de marcas de nascença, pintas e manchas. Se você encontrar alguma mudança que o preocupe, consulte um médico. A American Academy of Dermatology sugere que pessoas mais velhas e de pele clara façam uma verificação anual da pele por um médico como parte de um exame físico regular.

3. Evite bronzeamento artificial. Não use lâmpadas solares e camas de bronzeamento, bem como pílulas e maquiagem bronzeadora. As pílulas de bronzeamento têm um aditivo de cor que deixa sua pele laranja depois que você as toma. O FDA aprovou este aditivo de cor para colorir alimentos, mas não para bronzear a pele. A grande quantidade de aditivo de cor em pílulas de bronzeamento pode ser prejudicial. Os produtos de maquiagem bronzeadores não são loções bronzeadoras e não protegerão sua pele do sol.

4. Use protetor solar. Os filtros solares são avaliados em força de acordo com um fator de proteção solar (FPS), que varia de 2 a 30 ou mais. Um número mais alto significa proteção mais longa. Compre produtos com um número FPS 15 ou superior. Procure também produtos cujo rótulo diz: amplo espectro (o que significa que eles protegem contra os dois tipos de raios solares nocivos (UVA e UVB) e resistentes à água (o que significa que eles permanecem na sua pele por mais tempo, mesmo se você se molhar ou suar muito). para reaplicar a loção conforme necessário.

5. Fique longe do sol. Evite o sol entre 10h e 15h. É quando os raios ultravioleta do sol são mais fortes. Não se deixe enganar por céus nublados. Os raios nocivos passam pelas nuvens. A radiação ultravioleta também pode passar pela água, portanto, não pense que você está seguro se estiver na água e se sentindo frio.