Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2


Total de visitas: 14344
Como manter a pele bonita
Como manter a pele bonita

O corpo humano é muito sensível e vulnerável. É e sempre foi um alvo fácil para uma flecha, uma espada ou uma bala. Em todos os tempos, as pessoas tentaram proteger seus corpos da melhor maneira possível: os cavaleiros medievais tinham armaduras de ferro; hoje em dia, os policiais usam coletes à prova de balas de proteção mais eficazes - para sobreviver na batalha contra o mal.

Nem é preciso dizer que devemos valorizar essas invenções da humanidade; ao mesmo tempo, nunca devemos esquecer o que a natureza nos forneceu para resistir à influência indesejável e perigosa do meio ambiente. Pele é o que quero dizer.

Embora não possa nos proteger de uma espada ou bala, sempre foi um meio muito eficaz de defesa contra os raios ultravioleta, calor, frio, vírus e bactérias, que constantemente tentam fazer de nossos corpos sua casa por algum tempo, e então destruí-los gradualmente.

Além disso, a pele é um componente multifuncional do corpo humano. A termorregulação ajuda-nos a ajustar-nos à temperatura do ambiente devido ao alargamento ou estreitamento dos vasos sanguíneos e à secreção de mais ou menos líquidos pelas glândulas da pele. A função metabólica é realizada durante as trocas gasosas, metabolismo água-sal, etc. Afinal, devido à função de sensação da pele podemos sentir o prazer de tocar.

Tenho certeza de que os cavaleiros cuidaram bem de suas armaduras para que permaneçam fortes e confiáveis ​​o maior tempo possível. Devemos também fazer o nosso melhor para preservar a pele em bom estado de funcionamento e também para torná-la bonita.

Portanto, para ter uma pele bonita e saudável é desejável:

 

  • evite a luz solar, pois seus raios ultravioleta causam as alterações mais prejudiciais na estrutura da pele, tornando-a seca, enrugada, fina e coberta de manchas senis. Eles também podem provocar câncer de pele;
  • pare de fumar, porque a nicotina tem a mesma influência sobre a pele que a luz solar;
  • limpar e hidratar a pele adequadamente (esfoliantes, cremes, pomadas e loções podem ser de grande ajuda neste caso);
  • mantenha uma dieta saudável com muitas frutas e vegetais para fornecer à pele todas as vitaminas necessárias. Beber muita água também ajuda a melhorar seu estado;evite o estresse, porque a pele é como um espelho, refletindo tudo o que se passa na mente humana.

    É fácil cuidar da pele quando somos jovens. Liso e rechonchudo, necessita, talvez, apenas de limpeza adequada (excluindo os casos de doenças de pele).
    O envelhecimento, por outro lado, enfatiza as falhas em nossa aparência, tira a beleza. Tudo resulta em pele seca, fina e enrugada. Este é um ponto em que preservar a beleza natural de nosso corpo exige muito esforço e habilidade para ter sucesso.